sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Você e a vida

Subscribe in a reader

  Apenas ame, se for capaz

  AUTOLIBERTAÇÃO

  Seja você, porém, sabendo quem você é!



Você e a vida

Todos os santos dias, morrem noites, nascem dias, é um vai e vem que deixa a mente dependente do mesmismo numa vida impertinente. Não é reclamação, é falta de entendimento dum tédio comovente. Quem são eles, quem eles são, são mentes doentes, ou gente sã. São romãs ou pessegadas maçãs. Deuses a nos aprisionarem a mente, e nós os fantoches dementes? Quiçá, “deuses astronautas” ou argonautas a brincarem de pokemon. Afinal o que é a vida. Uns parecem gostar da fanfarra da farra e outros da solidão. Uns se enfezam com essa indigestão, outros mostram os dentes sem a menor contradição.
E você?
Eu, não sei nada de nada.

jbcampos

Por que tanta tristeza no seu olhar

No seu olho castanho,
Que já foi mui risonho,
Brilhante qual o cristal.
Agora bisonho, sem sonho
E de estranho tamanho 
Ao nada do nada a fitar.
Como o tempero sem sal.

O que foi meu amor,
Você me preocupou,
Sendo a mais bela flor
Que já quase secou
Também o meu olhar
À lágrima derramar.

Nada mais posso fazer
A não ser continuar
A lhe amar com ardor.
Embora, possa parecer
Que nada possa fazer
Para o nosso amor
Aquecer, ou arrefecer
Para eu retornar a ver
Aquele seu vivo olhar,
A me fazer retornar
À bela vida reviver...

Sorria meu grande bem,
Seu olhar é aquilino
E tudo pode enxergar.
Eis a dor a me assolar.
Pois, com seu belo olhar 
Terei visão de menino.
É o amor que ainda tem.
É a alegria do nosso lar.


Sorria meu amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário